segunda-feira, 3 de maio de 2010

Holanda

Olá! Hoje vou contar a maneira como eu vi a Holanda, o que gostei, o que não gostei, o que gostava que houvesse cá...
Cheguei à Holanda, lá passámos todos os dias a andar d'um lado para o outro para conseguirmos ver tudo em apenas 5 dias.

Adorei!- A Anne Frank, onde vi o esconderijo dela, o quarto dela enfeitado com recortes de jornais e desenhos feitos pela própria Anne. Vi também algumas reportagens de gente próxima a ela, como o pai, a vizinha, a contar histórias, muitas delas aterrorizantes. O ambiente, toda a gente anda com um sorriso na cara, quer esteja sol, chuva, tempestade, ou qualquer outra coisa (apesar de eu só ter visto sol). As pequenas coisas que cá se acham uma coisa horrenda, mas que na realidade os Holandeses têm razão, como por exemplo a autorização das drogas leves, que traz menos emoção a quem as fuma, mas ao mesmo tempo mais liberdade. E a prostituição numa zona própria para isso, há mais segurança,e não são permitidas pessoas com doenças para não pegar aos clientes. Os jardins, são todos impecáveis: limpos, organizados, grandes,e com entretenimentos diferentes para todas as idades.

Gostei- Rijks Museum, um museu de arte, expostas por todo o museu as pinturas originais, e de pintores diferentes. Andar por Amesterdão, gostei de ver como eram as casas de lá, o transporte de bicicletas, e mais ou menos a sua cultura, não adorei porque cansou muito, e fazer isto todos os dias...

Não gostei- Não gostei das grandes caminhadas que fizemos, mas foi por um bom motivo, não gostar mesmo, acho que não houve nada!

ADOREI!
(só publiquei isto agora, porque, como sou distraída, já tinha escrito à algum tempo, mas esqueci-me de publicar...:P)

Sem comentários: